add wishlist add wishlist show wishlist add compare add compare show compare preloader
  • Envío gratuito 🚚 Recibe tu pedido gratis en Portugal y España.
As mulheres portuguesas que lutam pelo meio ambiente

As mulheres portuguesas que lutam pelo meio ambiente

No ano passado, a Digiplanet celebrou o Dia Internacional da Mulher com um artigo intitulado “As mulheres que lutam pelo meio ambiente”, no qual destacámos algumas mulheres notáveis no âmbito global. Para comemorar a data este ano, decidimos focarmos-nos em seis mulheres portuguesas que desempenham um papel fundamental na luta por um país e mundo mais justos e sustentáveis, onde o meio ambiente seja devidamente valorizado.

Como ter um Halloween mais sustentável

Como ter um Halloween mais sustentável

O Halloween é uma festa divertida e cheia de magia, mas também pode ser uma fonte de desperdício. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), a cada ano, são produzidas cerca de 600 milhões de toneladas de resíduos plásticos no mundo.
Guia prático dos 3Rs: o que são e como aplicar?

Guia prático dos 3Rs: o que são e como aplicar?

Toda a gente já ouviu falar sobre os 3Rs, mas alguma vez paraste para pensar no impacto que isto pode ter no teu dia a dia? A política dos 3Rs apresenta-se como um conjunto de práticas sustentáveis, cujo objetivo é o de minimizar o impacto ambiental.
Como ter um verão mais sustentável

Como ter um verão mais sustentável

A estação mais quente do ano chegou e, à medida que muitas pessoas começam a preparar-se para as suas férias de verão, com viagens para destinos de praia e atividades ao ar livre, é importante manter em mente que as nossas ações como turistas têm um impacto significativo no meio ambiente. 
O que é o greenwashing?

O que é o greenwashing?

Ser sustentável está na moda. Ao longo dos últimos anos, tem existido um aumento significativo no que toca à conscientização ambiental, o que levou a que empresas começassem a desenvolver produtos apresentados como sustentáveis, investindo em campanhas para promover uma falsa imagem verde e ecológica. 
Como a IA pode ajudar o meio ambiente

Como a IA pode ajudar o meio ambiente

Em 2023, existem dois tópicos de debate aceso que, por norma, não se costumam unir, sendo um deles a situação climática e ambiental do planeta e, o outro, o surgimento e avanços da Inteligência Artificial. Apesar de poderem parecer temas distantes, existe uma perspetiva que vale a pena ser estudada: como podem as novas tecnologias de IA ajudar o meio ambiente?
A realidade preocupante dos microplásticos

A realidade preocupante dos microplásticos

Com o aumento da produção global de plástico, cujo pico está previsto acontecer em 2027,  tornou-se cada vez mais difícil evitar que microplásticos - partículas de plástico com menos de 5mm - entrem nos diversos ecossistemas do nosso planeta. Hoje, este problema é um risco, não só para a saúde da Terra, mas também para a saúde humana.
Alterações climáticas: só não vê quem não quer

Cambio climático: simplemente no veas quién no quiere

Todos hemos oído hablar de las innumerables consecuencias del cambio climático: el aumento de la temperatura, el derretimiento de los glaciares y, en consecuencia, el aumento del nivel del agua del mar, la extinción de varias especies de fauna y flora que ya no pueden sobrevivir en estas condiciones climáticas. , sequías, inundaciones, incendios, entre muchos otros fenómenos.