add wishlist add wishlist show wishlist add compare add compare show compare preloader
  • Take advantage! Return period extended until January 31st.
As mulheres portuguesas que lutam pelo meio ambiente

As mulheres portuguesas que lutam pelo meio ambiente

No ano passado, a Digiplanet celebrou o Dia Internacional da Mulher com um artigo intitulado “As mulheres que lutam pelo meio ambiente”, no qual destacámos algumas mulheres notáveis no âmbito global. Para comemorar a data este ano, decidimos focarmos-nos em seis mulheres portuguesas que desempenham um papel fundamental na luta por um país e mundo mais justos e sustentáveis, onde o meio ambiente seja devidamente valorizado.

Biodiversidade: o que é e como a proteger?

Biodiversidade: o que é e como a proteger?

A biodiversidade, ou diversidade biológica, é a riqueza de espécies que existem no nosso planeta e as suas variações. Infelizmente, devido, sobretudo, à atividade humana, esta biodiversidade está cada vez mais ameaçada.
Guia prático dos 3Rs: o que são e como aplicar?

Guia prático dos 3Rs: o que são e como aplicar?

Toda a gente já ouviu falar sobre os 3Rs, mas alguma vez paraste para pensar no impacto que isto pode ter no teu dia a dia? A política dos 3Rs apresenta-se como um conjunto de práticas sustentáveis, cujo objetivo é o de minimizar o impacto ambiental.
O que é o greenwashing?

O que é o greenwashing?

Ser sustentável está na moda. Ao longo dos últimos anos, tem existido um aumento significativo no que toca à conscientização ambiental, o que levou a que empresas começassem a desenvolver produtos apresentados como sustentáveis, investindo em campanhas para promover uma falsa imagem verde e ecológica. 
Os impactos ambientais da Guerra do Golfo

Os impactos ambientais da Guerra do Golfo

Em agosto de 1990, o Iraque invadiu o Kuwait, motivado por questões territoriais e económicas. Era o ponto de partida para a Guerra do Golfo, que começaria em janeiro do ano seguinte, com a entrada de uma coligação internacional na guerra e que, apesar de ter durado apenas cinco semanas, teve um impacto desastroso para o meio ambiente.
Como a IA pode ajudar o meio ambiente

Como a IA pode ajudar o meio ambiente

Em 2023, existem dois tópicos de debate aceso que, por norma, não se costumam unir, sendo um deles a situação climática e ambiental do planeta e, o outro, o surgimento e avanços da Inteligência Artificial. Apesar de poderem parecer temas distantes, existe uma perspetiva que vale a pena ser estudada: como podem as novas tecnologias de IA ajudar o meio ambiente?
A realidade preocupante dos microplásticos

A realidade preocupante dos microplásticos

Com o aumento da produção global de plástico, cujo pico está previsto acontecer em 2027,  tornou-se cada vez mais difícil evitar que microplásticos - partículas de plástico com menos de 5mm - entrem nos diversos ecossistemas do nosso planeta. Hoje, este problema é um risco, não só para a saúde da Terra, mas também para a saúde humana.
Alterações climáticas: só não vê quem não quer

Climate change: just don't see those who don't want to

We have all heard about the countless consequences of climate change - the increase in temperature, the melting of glaciers and, consequently, the rise in sea level, the extinction of various species of fauna and flora that are no longer able to survive in these climatic conditions, droughts , floods, fires, among many other phenomena.