add wishlist add wishlist show wishlist add compare add compare show compare preloader
  • Take advantage! Return period extended until January 31st.

Já conheces o novo Windows 11

 Novidades do Windows 11

 

Seis anos após o Windows 10 ter sido apresentado, a Microsoft finalmente lançou o Windows 11, no dia 24 de junho de 2021. E vem cheio de novidades! Segundo o CEO da empresa, Satya Nadella, esta será uma das maiores atualizações da década.



Esta mais recente versão do sistema operativo aposta num visual moderno e no público gamer. Guardámos o melhor para o fim: se tens o Windows 10, a atualização para o 11 vai ser gratuita!

“Numa altura em que o PC desempenha um papel central nas nossas vidas, o Windows 11 foi concebido para te aproximar das coisas que mais gostas”, diz a Microsoft, fazendo referência aos meses que passámos em casa em teletrabalho, aulas online e encontros sociais através das videochamadas. Foi com inspiração nesta filosofia que o Windows 11 foi criado. Lê até ao fim para descobrires as maiores novidades do novo software:



Visual mais moderno

 

O design foi simplificado para potenciar a produtividade e criatividade dos utilizadores. Investiu-se num look minimalista, moderno e transparente. Os botões do menu e os ícones da barra de tarefas passam a estar centrados, “para colocar o utilizador no centro da experiência”. O fundo também tem um design mais apelativo e atual.

 


 

Microsoft Store

 

Uma das maiores inovações do Windows 11 é a possibilidade de instalar aplicações para o telemóvel (Android) no computador. Isto vai permitir que criadores de conteúdo editem e publiquem vídeos em redes sociais como Tik Tok e Instagram diretamente no PC.


Os gamers não foram esquecidos! Os jogos mobile também podem ser instalados transferidos para o Windows, como é o caso do PUBG Mobile, um dos jogos mais conhecidos do mundo, tendo sido já instalado mais de 800 milhões de vezes.


A Microsoft mostra uma visão para o futuro, apostando em melhorar a experiência de utilização das gerações mais novas.

 



Mais produtividade

 

A Microsoft focou-se na produtividade com o novo Windows, garantindo assim uma ferramenta de trabalho bastante completa e prática.


O software vai permitir utilizar várias janelas ao mesmo tempo e configurar a sua disposição no ecrã. No futuro, o Windows vai-se lembrar de como ficou o layout e vai reproduzi-lo para que não tenhas de o fazer sempre que ligas o computador.


Outra novidade é a integração profunda do Microsoft Teams no Windows 11. A plataforma para teletrabalho em grupo será complementada com um novo painel de widgets 100% personalizável onde poderás definir os itens mais importantes para visualização rápida, como meteorologia, notícias, group chats, redes sociais, entre outros. Esta inovação pode significar a morte do Skype, que era até agora a predefinição do Windows.

 

 


Gaming

 

“Se és gamer, o Windows 11 é para ti”, pode-se ler no site da Microsoft, nas características do novo software. Como dissemos no início, o gaming foi uma das grandes apostas da nova atualização - introdução do sistema Auto HDR (garantindo uma imagem melhor), aumento da velocidade dos jogos, entre muitos outros.


Além disso, o serviço Xbox Game Pass vai estar disponível no Windows 11, dando a possibilidade de integrar os jogos da Xbox no PC!

  

Para que tenhas uma ideia mais clara do design e novas ferramentas da atualização, deixamos o vídeo de introdução do Windows 11, publicado pela Microsoft!

https://www.youtube.com/watch?v=Uh9643c2P6k

  

 

 

Maria do Mar Sousa, 22/07/2021