Centro de Ajuda
Sê bem-vindo(a) ao nosso Centro de Ajuda, onde respondemos a FAQs.
Recondicionamento
Abaixo poderás encontrar a resposta a algumas perguntas frequentes sobre equipamentos recondicionados.
O que é um computador recondicionado?
Um computador recondicionado é um computador usado que passou por um processo de restauração.
Os computadores recondicionados podem ser provenientes de várias fontes, incluindo devoluções de clientes, excedentes de empresas ou dispositivos usados para demonstrações em lojas.
Na Digiplanet todos os produtos são recondicionados em laboratórios próprios, ou seja, tanto o hardware como o software são atualizados por uma equipa técnica especializada e, posteriormente, são comercializados com a opção de atualização da memória ou do disco.
Quais são os diferentes estados de recondicionamento?
Excelente
Ecrã, teclado & trackpad: sem riscos
Corpo: como novo, sem riscos visíveis a uma distância de 20 cm
Muito Bom
Ecrã: sem riscos visíveis quando ligado;
Corpo: sinais mínimos de uso, visíveis a partir de 30 cm
Teclado & trackpad: riscos muito leves
Bom
Ecrã: sem riscos visíveis quando ligado;
Teclado, trackpad & corpo: pequenos riscos ou amolgadelas.
As anomalias estéticas em nada afectam o bom desempenho da maquina
Como é feito o processo de recondicionamento?
Na Digiplanet, o processo de recondicionamento envolve os seguintes passos:
1. Seleção
São selecionadas as melhores marcas e modelos adquiridos aos melhores fornecedores e, são escolhidos os equipamentos que estão em melhores condições;
2. Inspeção
O computador é examinado para avaliar o seu estado e necessidade de limpeza e higienização e é determinado quais peças que precisam de ser reparadas ou substituídas;
3. Diagnóstico
São realizados testes a nível de hardware e com software específico, testes de funcionalidade de portas e ligações a dispositivos externos e a verificação de funcionalidade de acessórios;
4. Reparação
As peças defeituosas são reparadas ou substituídas, é feita a higienização externa e interna, substituição de componentes eletrónicos com mau funcionamento, eliminação de dados do disco rígido, instalação de software de origem, configuração e de upgrade;
5. Upgrade
Upgrade de disco rígido quando justificável para um melhor desempenho ou para mais capacidade e upgrade de memória quando necessário para uma melhor performance;
6. Controlo de Qualidade
São realizados testes de desempenho burn out, testes exaustivos de funcionamento em todos os compontentes críticos, nova inspeção visual final, garantia de qualidade do produto acabado e embalamento.
Quanto tempo dura um computador recondicionado?
A duração de um computador recondicionado pode variar dependendo de vários fatores, como a idade do computador, a qualidade das peças utilizadas na restauração e o cuidado do utilizador em manter o computador limpo e bem tratado.
É importante lembrar que, assim como um computador novo, a duração do computador recondicionado também dependerá do uso e cuidado do utilizador. No entanto, um computador recondicionado pode durar vários anos.
O computador recondicionado vem com os dados do utilizador anterior?
Um computador recondicionado é limpo e totalmente restaurado. Desta forma, os dados do utilizador anterior são apagados do disco rígido do computador.
Qual é a diferença entre um computador recondicionado e um computador usado?
Um computador usado é vendido sem qualquer intervenção ou garantia de funcionamento, enquanto um computador recondicionado é revisto e reparado para garantir que funcione adequadamente.
O processo de recondicionamento inclui a verificação de todos os componentes do computador, a substituição de peças danificadas ou defeituosas e a limpeza geral do equipamento.
Os computadores recondicionados são uma opção mais sustentável?
Sim, os computadores recondicionados são uma opção mais sustentável para o meio ambiente do que a compra de computadores novos.
Isto ocorre porque a produção de novos computadores requer recursos e energia significativos, enquanto a reutilização de computadores usados reduz a quantidade de resíduos eletrónicos que acabam em aterros sanitários.
Os computadores recondicionados são uma opção segura para compradores?
Sim, os computadores recondicionados são uma opção segura para compradores, especialmente para compradores que procuram um computador funcional, mas não querem pagar o preço total por um novo.
Isto ocorre porque, durante o processo de recondicionamento, o equipamento passa por uma série de testes e inspeções rigorosas para garantir que tudo esteja funcionando corretamente.
Qualquer componente que não atenda aos padrões do fabricante é reparado ou substituído para garantir que o computador esteja em condições de trabalho adequadas.
Os computadores recondicionados são compatíveis com o software e o hardware mais recentes?
Em muitos casos, sim, os computadores recondicionados são compatíveis com software e hardware mais recentes.
No entanto, é importante verificar as especificações do computador antes de fazer a compra para garantir que atenda às suas necessidades.
Quais são as diferenças de preço entre computadores recondicionados e novos?
Os preços de computadores recondicionados podem variar bastante, dependendo da marca, modelo, idade e especificações do equipamento.
No geral, os computadores recondicionados são significativamente mais baratos do que os novos, o que os torna uma opção atraente para quem procura economizar dinheiro.
Os computadores recondicionados podem ser personalizados?
Sim, na maioria dos casos, os computadores recondicionados podem ser personalizados para atender às necessidades específicas do comprador.
Na Digiplanet, os produtos têm opções de atualização da memória RAM e/ou do disco rígido.
Garantia
Abaixo poderás encontrar a resposta a algumas perguntas frequentes sobre garantia e assistência.
Os equipamentos comprados têm garantia?
Sim, todos os equipamentos disponíveis na nossa loja possuem garantia.
Os equipamentos recondicionados comprados a partir de 1 de janeiro de 2022 possuem um período de garantia de até 3 anos, dependendo da região.
Este período é considerado a partir da data da fatura do equipamento e pode ser exercido mediante a apresentação do certificado de garantia e/ou comprovativo de compra (fatura) devidamente preenchidos.
Além disso, as baterias dos equipamentos recondicionados possuem um período de garantia de 3 meses. Caso ocorra algum problema com a bateria durante esse período, poderás exercer o período de garantia mediante a apresentação do certificado de garantia e/ou comprovativo de compra (fatura) devidamente preenchidos.
Os acessórios que acompanham os equipamentos possuem um período de garantia definido pelo fabricante, que, nos termos legais, é de, no mínimo, 2 anos para consumidores individuais. Este período também é considerado a partir da data da fatura do equipamento e pode ser exercido mediante a apresentação do certificado de garantia e/ou comprovativo de compra (fatura) devidamente preenchidos.
No entanto, é importante ressaltar que há algumas exclusões da garantia. Entre essas exclusões estão defeitos causados por desgaste anormal, instalação imprópria, intempéries, negligência ou acidentes, entre outros. Portanto, se ocorrer algum problema não coberto pela garantia, forneceremos um orçamento para a reparação do equipamento.
Podes saber mais em Termos e Condições – Digiplanet.
O que acontece se o equipamento avariar?
Se um equipamento adquirido na Digiplanet avariar, podes contar com a assistência técnica da empresa.
A Digiplanet possui uma equipa própria de assistência técnica e instalações especializadas para realizar os reparos necessários.
A empresa tem anos de experiência no mercado, prestando serviços para grandes instituições nacionais, o que garante a qualidade e eficiência dos serviços prestados.
Essa assistência técnica está disponível tanto dentro quanto fora da garantia, caso seja necessário. Portanto, se o teu equipamento apresentar algum problema, basta entrar em contato com a Digiplanet para que a assistência técnica possa realizar a manutenção necessária.
E se o artigo não chegar em condições ou eu não gostar do que recebi?
Se ao receber o produto, verificares que este se encontra danificado ou não está em conformidade com a descrição apresentada na loja online, podes exercer o teu direito de livre resolução, devolvendo o produto no prazo de 14 dias a contar da data de receção do mesmo.
Para tal, deves informar-nos da tua intenção de devolução através do nosso serviço de apoio ao cliente, indicando o número da fatura e o motivo da devolução.
Depois de recebermos a devolução e confirmarmos o estado do produto, podemos oferecer-te um novo equipamento ou proceder ao reembolso do valor pago pelo produto, consoante a tua preferência.
Tem em atenção que os custos de transporte associados à devolução do produto serão da tua responsabilidade, a não ser que o produto apresente defeitos de fabrico ou não esteja em conformidade com a descrição apresentada na loja online.
Como sei que irão cumprir com a garantia que prometem?
A Digiconta ("empresa-mãe" da Digiplanet) tem uma excelente reputação no mercado português, com um histórico comprovado de excelentes serviços prestados a grandes bancos, seguradoras e muitas outras empresas de grande e média dimensão.
Além disso, estamos comprometidos em fornecer aos nossos clientes os melhores produtos e serviços, garantindo que cumprimos as garantias que prometemos.
A nossa equipa é composta por profissionais sérios e competentes que trabalham incansavelmente para garantir que todos os nossos clientes estejam satisfeitos com suas compras e que tenham uma experiência positiva na nossa loja.
Também estamos sempre disponíveis para responder a quaisquer perguntas ou preocupações que possas ter, e podes entrar em contacto connosco através do nosso site ou visitando-nos nas nossas instalações.
A satisfação dos nossos clientes é a nossa principal prioridade, e estamos empenhados em garantir que esteja completamente satisfeito com a tua compra!
E se a bateria avariar depois do prazo de garantia?
Após o término do período de garantia, caso a bateria precise de ser substituída, sugerimos que o cliente entre em contato connosco para obter mais informações sobre as opções disponíveis.
Se a bateria for interna e precisar ser substituída, é importante que a substituição seja realizada por um técnico autorizado da Digiplanet, a fim de evitar a violação dos selos de garantia e preservar a cobertura da garantia restante.
No caso de substituição de bateria externa, o cliente pode optar por adquirir a bateria diretamente connosco ou procurar por uma fonte alternativa. Entretanto, é importante ressaltar que a utilização de baterias não autorizadas ou de má qualidade pode comprometer o desempenho e a segurança do computador, além de anular a garantia restante.
Qual é o prazo de garantia se houver reparo fora de garantia inicial?
Se o computador estiver fora do período de garantia, o prazo de garantia para o equipamento substituído ou reparado é de 6 meses.
No entanto, se a bateria for substituída durante a garantia, a garantia da nova bateria será de 3 meses a partir da data da fatura.
É importante lembrar que a garantia só pode ser exercida mediante a apresentação do certificado de garantia e/ou comprovativo de compra (fatura) devidamente preenchidos.
Qualidade
Abaixo poderás encontrar a resposta a algumas perguntas frequentes sobre qualidade.
Qual é o estado da bateria dos equipamentos da Digiplanet?
Os computadores recondicionados a Digiplanet passam por rigorosos testes e inspeções antes de serem disponibilizados, e isso inclui uma avaliação minuciosa das baterias.
Resumindo, os equipamentos oferecem um bom desempenho e autonomia para os compradores.
Os computadores vêm com carregador incluído?
Sim, todos computadores comprados na loja Digiplanet vão com o carregador incluído.
Qual o nível de qualidade dos equipamentos?
Os equipamentos recondicionados são classificados em diferentes níveis de qualidade, que se baseiam nas condições físicas e funcionais do produto.
Trabalhamos com vários níveis de qualidade, que podem variar de acordo com a disponibilidade de stock e as condições específicas do produto.
Entretanto, é importante ressaltar que a empresa se esforça para oferecer equipamentos com as melhores condições possíveis para seus clientes.
O estado do equipamento poderá ser sempre encontrado na descrição do produto em si.
Posso ver o equipamento que vou receber antes de comprar?
Se quiseres ver o equipamento antes de comprar, podes visitar as nossas instalações e solicitar a visualização do mesmo.
Nós temos um espaço reservado para a exposição dos nossos equipamentos, onde podes testar e avaliar as condições do produto.
Além disso, se tiveres alguma dúvida sobre as condições do equipamento, podes entrar em contato connosco através do chat ou telefone para esclareceres todas as questões que possas ter.
Pagamento & Entrega
Abaixo poderás encontrar a resposta a algumas perguntas frequentes sobre métodos de pagamento e entrega.
Quais são os métodos de pagamento disponíveis?
Pagamento através de cartões de débito ou crédito Visa, Mastercard ou American Express, com processamento seguro garantido pela gateway da Viva Wallet.
Multibanco
Será fornecida uma referência multibanco no momento do checkout, que deverá ser paga para confirmar a encomenda.
Os produtos só serão enviados ou estarão disponíveis para levantamento após a confirmação do pagamento.
MBWay
Caso utilize o serviço MBWay, poderá selecionar essa opção no método de pagamento. Ao colocar o seu número de telemóvel, uma notificação será enviada para a aplicação da MBWay ou do seu banco, que deverá confirmar.
Os produtos só serão enviados ou estarão disponíveis para levantamento após a confirmação do pagamento.
Klarna - Pagamento às Prestações
Compra agora e paga mais tarde com a Klarna.Sabe tudo sobre como fazer pagamentos com a Klarna aqui.
Transferência Bancária
No momento do checkout, serão-lhe fornecidos os dados bancários para onde o valor da sua encomenda deverá ser transferido, devendo, de seguida, enviar o comprovativo para o email clientes@digiplanet.pt.
O equipamento só será reservado para si a partir da confirmação pela Digiplanet do pagamento, pois a disponibilidade do equipamento está sujeita ao stock existente. Caso pretenda garantir a reserva do equipamento proceda ao pagamento.
Pagamento em Loja
O pagamento na loja pode ser efetuado em dinheiro, cartão de débito ou crédito, podendo, após o pagamento, o produto ser levantado.
O equipamento só será reservado para si a partir no momento do pagamento, pelo que a sua entrega estará sujeita à disponibilidade de stock. Caso pretenda garantir a reserva do equipamento proceda ao pagamento imediato através de um dos meios de pagamento disponibilizados.
Entregam em casa?
Sim, o teu equipamento poderá ser entregue em tua casa ou noutro local da tua preferência.
A entrega é gratuita para Portugal e Espanha continentais, em encomendas acima dos 25€.
Os equipamentos adquiridos serão enviados em até 72 horas úteis depois da encomenda e da confirmação do pagamento, para produtos cujo stock esteja disponível de imediato e para entregas em Portugal e Espanha continentais.
Relativamente às ofertas especiais para empresas, este prazo de entrega não se aplica.
As entregas são garantidas pelas transportadoras Nacex e DHL.
Atenção: devido à alta procura, durante os períodos de Black Friday, Natal e saldos, os prazos de envio e entrega poderão sofrer alterações.
Posso levantar em loja?
Se preferires, os equipamentos podem ser levantados em loja, após ou em simultâneo com o pagamento.
Quando a sua encomenda estiver disponível para recolha, será contactado pela nossa equipa de Atendimento ao Cliente.
Se tiver alguma dúvida contacte-nos aqui.
DigiClub
Abaixo poderás encontrar a resposta a algumas perguntas frequentes sobre o nosso programa de afiliados, o DigiClub.
O que é o DigiClub?
O DigiClub é o programa de recompensas por recomendação da Digiplanet, que te dá um valor pré-definido por cada pessoa que realize uma compra através do teu link pessoal.
Ao fazer uma compra elegível com o teu link pessoal, o teu amigo ou familiar receberá automaticamente um cupão de desconto (percentual) para usar na sua encomenda, enquanto que tu receberás um cupão de valor monetário para abateres numa compra futura.
Para saberes mais, consulta o regulamento do programa aqui.
Como me posso inscrever?
Para te inscreveres no DigiClub, basta criares uma conta no website da Digiplanet, na área de login, ou através do widget do DigiClub no canto inferior esquerdo do website.
Quais são as vantagens do programa?
Com o DigiClub, quanto mais partilhares o teu link personalizado com os teus amigos e familiares, mais ganhas!
Por cada compra elegível finalizada através do teu link pessoal, receberás um cupão de valor monetário.
O valor que acumulares ao longo do tempo poderá ser abatido nas tuas compras, sem limite de utilização.
Como é que posso partilhar o meu link?
Depois de te registares no nosso website, poderás aceder facilmente ao DigiClub (ícone de presente no canto inferior direito do ecrã), onde encontrarás as tuas informações, incluindo o link que podes partilhar com os teus amigos e familiares.
Podes copiar o link e enviá-lo por e-mail, mensagem de texto ou mensagem instantânea; também podes publicar o link nas tuas redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram ou outra rede social, para alcançares um público mais amplo.
Se não estiveres a conseguir localizar o widget do DigiClub, clica aqui.
Tenho de pagar para me inscrever?
Não, o DigiClub é um programa totalmente gratuito e não é necessário fazer qualquer pagamento para participar ou te inscreveres.
Como é que posso cancelar a minha inscrição?
Apesar de não te trazer nenhuma vantagem, poderás cancelar a tua inscrição no DigiClub enviando um email com os dados da tua sessão para digiclub@digiplanet.eco.