RESPONSABILIDADE SOCIAL

Além de desenvolver uma atividade alinhada com a salvaguarda do nosso Planeta e do meio ambiente a Digiplanet reforça continuamente a sua prática de Responsabilidade Social.

Computadores doados

207

Computadores reparados

46

Lixo eletrónico evitado

11.5ton

Quantidade de CO2 evitada

1865ton

Parceria com EPIS - Empresários para a inclusão social

A EPIS - Empresários para a Inclusão Social - lançou uma iniciativa "Um Computador Por Aluno EPIS" com a parceria da Digiplanet que, em conjunto com vários patrocinadores, forneceu centenas de computadores para vários agrupamentos escolares para o estudo à distância.


A EPIS é uma instituição "referência nacional no desenvolvimento, incubação e internalização de novas metodologias de promoção do sucesso escolar, da qualidade dos sistemas de ensino e formação, e da empregabilidade e inserção profissional dos jovens em Portugal"


https://www.dinheirovivo.pt/empresas/associacao-epis-entrega-computadores-a-alunos-carenciados-13329542.html


centro juvenil padre Amadeu Pinto

A Digiplanet colaborou com o Centro Juvenil Padre Amadeu Pinto em Almada, liderado pelo Padro Gonçalo Machado sj, através da doação de computadores para servirem de apoio aos alunos e estudantes apoiados por aquela instituição.


Numa frase, Gonçalo Machado explica que este projeto tenta ser "a segunda casa" para este grupo de crianças, muitas delas consideradas em risco: "É um trabalho complementar ao dos pais. São 100 filhos que temos aqui." (Revista Sabado, 5 Fev 2019)



agrupamento de escolas pedro alexandrino

A Digiplanet colaborou com o Agrupamento de Escolas Pedro Alexandrino para dotar os alunos de recursos informáticos necessários para o estudo e aprendizagem

computador solidário

A Digiplanet associou-se à iniciativa Computador Solidário através da oferta de serviços de reparação de computadores que são doados.

Muitas vezes os computadores doados destinados a estundantes (jovens e séniors) não vem em completas condições de funcionamento. A Digiplanet pôs à disposição desta iniciativa os seus recursos técnicos no seu laboratório de carnaxide para reparar estes computadores.

Um forte impacto no nosso Planeta

Ao produzir um computador novo são consumidos vários kg de materiais poluentes como metais e plásticos e são emitidas para a atmosfera quase entre 250 a 500 kg de CO2, contribuindo fortemente para a poluição do Planeta.


A Digiplanet, ao reintroduzir no mercado, com garantia e a preços muito mais baixos, computadores que já tiveram um uso, tipicamente em grandes empresas, contribui fortemente para a redução dessas emissões evitando a destruição do Meio Ambiente.


A compra de um computador ou de um telefone recondicionado é a escolha inteligente já que oferece computadores de maior performance, preços mais baratos e contribui para o Meio Ambiente!

x