add wishlist add wishlist show wishlist add compare add compare show compare preloader
  • Envío gratuito 🚚 Recibe tu pedido gratis en Portugal y España.

Intel já lançou drivers para Windows 11

No dia 14 de julho de 2021, a Intel, multinacional tecnológica, disponibilizou a nova atualização dos seus drivers para placas gráficas integradas e fez furor por já ser adaptado ao novo Windows 11, o mais recente sistema operacional da Microsoft.

           


Mas o que são drivers e quais as suas funções num computador?

 

Os drivers (que não devem ser confundidos com a palavra drives, geralmente ligada a leitores de multimédia ou a discos rígidos) são pequenos programas que ensinam o sistema operacional do computador como e quando os seus componentes de hardware podem ser utilizados.



Drivers de vídeo fazem a tua placa gráfica (também conhecida como GPU - Graphics Processing Unit ou Unidade de Processamento Gráfico) funcionar adequadamente, traduzindo os códigos produzidos pelo sistema para um formato que possa ser interpretado pelo monitor, como a imagem.

A Intel torna-se assim na primeira marca a fabricar drivers feitos a pensar na nova geração do Sistema Operativo da Microsoft, o Windows 11 e "ultrapassa" suas concorrentes Nvidia e AMD, oferecendo suporte para Auto HDR para processadores da 10ª Geração da Intel.



E por fim, boas notícias para os gamers! A nova versão - "30.0.100.9684" -  também oferece suporte para o jogo “F1 2021”, além de correções para os jogos “Call of Duty: Warzone” e “Moonlight Blade”.

 


Para instalar o driver, será necessário pelo menos um CPU Intel de 6ª geração (Skylake) e ter o Windows 10 a partir de 2018 (versão 1809) ou uma versão mais recente. Ainda não há qualquer informação referente ao armazenamento.

 


Se queres ler mais sobre o novo Windows 11, descobre tudo aqui!

 

 

 

Maria do Mar Sousa, 06/08/2021