Para que precisas do computador?


Tarefas Simples



Um portátil essencial será o ideal para quem precisa de realizar tarefas simples e executar funções mais elementares como navegar na internet, consultar o email, utilização de ficheiros como Word, PowerPoint ou visualizar conteúdos multimédia, como vídeos, séries, aulas virtuais.



Tarefas Complexas



Um portátil avançado será mais adequado a quem necessite de executar tarefas mais exigentes do computador, como usar programas mais pesados, de alta performance,edição de conteúdosmultimédia (Adobe, Photoshop) ou até mesmo para alguns jogos.




Qual o melhor processador?

Processador Intel 3 (i3) - é adequado a quem procura portáteis que possam realizar tarefas simples diariamente como consultor email e internet.



Processador Intel 5 (i5) - é indicado para a grande maioria das tarefas realizadas no portátil, permitindo as mesmas se façam em simultâneo.


Processador Intel 7 (i7) - este processador é ideal para quem necessita de realizar tarefas de multimédia (designers, fotógrafos). Também para quem gosta de Gaming ou para quem realiza tarefas que necessitem de mais performance.


Que memória RAM escolher?

A memória RAM é necessária para que o computador consiga realizar várias tarefas ao mesmo tempo.

Memória RAM 4GB a 6GB - é indicado para quem necessita de realizar tarefas simples no dia-a-dia, como criar documentos, navegar na internet, ver o email. Pequenas tarefas que não exijam muita capacidade de resposta do processador.

Memória RAM 8GB a 32GB - tarefas e programas mais complexos, que exigem mais pelo processador,  irão precisar de mais memória RAM para manter o nível de performance. Adequada para edição de conteúdos multimédia, por exemplo. 



Que disco escolher?

Existem dois tipos de discos de armazenamento que pode escolher: HDD (Hard Disk Drive) e SSD (Solid State Drive)


O primeiro é um disco rígido tradicional mecânico, que funciona com base em discos giratórios, enquanto o disco SSD recorre a um armazenamento electrónico em memória não volátil

As principais diferenças entre estes dois discos de armazenamento prendem-se com a velocidade de resposta, capacidade de realizar várias tarefas ao mesmo tempo e o preço. Sendo que um disco HDD é consideravelmente mais barato, que um disco SSD.


Disco HDD 500 a 750 GB - será indicado para quem usa o computador a um nível mais simples, navegar na internet, programas mais leves e alguma memória para guardar fotografias, vídeos e documentos.




Disco SSD 120GB - Para quem usa o portátil a um nível simples, vendo alguns vídeos, chamadas virtuais, utilizando documentos e programas mais leves, mas gosta de alguma velocidade na abertura do computador ou dos programas, este disco servirá as suas necessidades. 


Disco SSD 240GB a 500GB - Para aqueles que precisam e usam o portátil a um nível mais exigente, com mais performance e elevado desempenho, um disco SDD com mais capacidade irá ser a escolha certa e adequado às suas necessidades


QUAL O TAMANHO DO ECRÃ?

ECRÃ 12.5" - Este tamanho de ecrã é o mais comum entre os computadores de gama profissional. Poderá parecer pequeno, no entanto permite-te uma visualização de todo o teu trabalho, vídeo-chamadas, aulas virtuais.



ECRÃ 14" - Um ecrã maior é mais indicado para quem gosta de jogar, ver filmes, fazer edição de conteúdos multimédia e visualizar documentos lado a lado.  



Se ainda continuas com dúvidas sobre como escolher qual o melhor computador para ti, contacta-nos através do email clientes@digiplanet.pt ou do telefone 213 976 770. Teremos todo o gosto em ajudar-te!
x