add wishlist add wishlist show wishlist add compare add compare show compare preloader

Windows 11: Os problemas já começaram

Por Equipa Digiplanet 0 comentários

Windows 11 - Os problemas já começaram

A Microsoft já lançou a nova atualização do seu software: o Windows 11! Neste último artigo, contámos-te as novidades interessantes desta versão, sendo uma delas o facto de se tens o Windows 10, o upgrade vai ser gratuito.  No entanto, os requisitos para instalar o Windows 11 estão a impossibilitar a sua instalação em muitos computadores, até mesmo nos mais recentes!

 

A atualização requer um processador 1 GHz de 64 bits, 4 GB de RAM e 64GB de espaço em disco, uma placa de vídeo compatível com DirectX 12 e suporte para TPM 2.0 -  este último é o grande problema.

O Trusted Platform Module (TPM) é um chip integrado na placa lógica de um computador para garantir a integridade da segurança do sistema operacional. Este módulo armazena chaves de criptografia, identidades de utilizadores e é a primeira linha de defesa contra muitos ciberataques. O Windows 11 requer a versão mais avançada deste módulo, TPM 2.0. O problema disso é que nem todos os computadores vêm equipados com o TPM 2.0 de fábrica desde que foi lançado, em 2014.

Segundo a Pplware, “O problema afeta até muitos PCs da linha Surface, fabricados pela própria Microsoft e lançados há apenas dois ou três anos. É o caso de um dos modelos mais ambiciosos do catálogo da Microsoft, o enorme Surface Studio 2. Esta máquina destina-se a designers e criativos, com um enorme ecrã táctil de 28 polegadas e onde pode desenhar com precisão graças à ajuda da caneta digital Surface Pen. Esta poderosa máquina foi colocada à venda em 2018 a um preço que rondava os 3.500 dólares. Os seus utilizadores, no entanto, terão de viver no limbo do Windows 10 (que continuará a receber atualizações e suporte até 2025), apesar do facto da máquina ter poder mais do que suficiente para instalar a nova versão do sistema operativo.”

Este problema está a fazer com que muitos utilizadores que têm um PC recente e até compatível com as novas especificações, encontrassem um aviso de incompatibilidade ao usar a ferramenta que a Microsoft disponibilizou para o público verificar se o seu computador aceita a atualização.

A Digiplanet tem a solução para esta situação! Até 2025, o Windows 10 vai continuar a funcionar, portanto podes apostar num computador recondicionado por um preço mais acessível, sem necessidade de comprar já um PC novo.

Até ao fecho definitivo do Windows 10, com certeza surgirão outras soluções além de comprar um computador novo. Se procuras um portátil compatível com o novo Windows, não precisas de comprar um novo - existem portáteis recondicionados que são compatíveis.

Se tens alguma questão, podes ligar para o nosso apoio ao cliente e os nossos técnicos terão todo o gosto em ajudar-te!

 

 

Maria do Mar Sousa, 2/08/2021

Deixe um comentário

x