Problemas Tecnológicos do Verão

Por Equipa Digiplanet 0 comentários

Problemas que acontecem no Verão com computadores e telemóveis

 

O Verão é sinónimo de calor, praia, piscina! Nós adoramos, já os nossos equipamentos electrónicos… nem tanto! Se não tiveres alguns cuidados, o teu telémovel ou computador pode acabar danificado.

Deixamos aqui algumas dicas para aproveitares ao máximo e protegeres os teus equipamentos do sol, da areia, do calor, da água e até da maresia!

 

  

Areia

 

A areia é dos maiores inimigos da tecnologia. Os grãos finos, praticamente impossíveis de limpar, infiltram-se nos orifícios dos telemóveis e câmaras e colam-se no ecrã. A areia pode riscar o ecrã, arranhar os cantos do equipamento ou até entrar pelas aberturas, podendo prejudicar o funcionamento dos aparelhos eletrónicos. As entradas que mais deves proteger são: a do carregador e a do som.

A melhor forma de evitares que os teus equipamentos contactem com areia é guardá-los numa bolsa e usá-los apenas quando for necessário, guardando-os após a utilização. Existem ainda capas de plástico próprias para a praia.

 

 

Água

 

As quedas na água são uma grande parte dos danos tecnológicos na altura do verão. Atualmente muitos smartphones já são concebidos à prova de água mas isso não quer dizer que resistam a um “mergulho”! Se queres utilizar o teu telemóvel perto da piscina ou do mar, a melhor opção é comprar uma capa à prova de água e assim podes até mergulhar e tirar as melhores fotografias! Existem também muitas câmaras digitais à prova de água (Ex: GoPro). Tem especial cuidado com a água do mar pois esta é extremamente corrosiva e danifica os componentes internos dos equipamentos tecnológicos! Não há arroz que salve um telemóvel de uma queda no mar.

 

 

Calor

 

Os danos causados ​​pela areia e pela água são os perigos mais óbvios para o teu equipamento mas há um inimigo invisível que é muitas vezes esquecido! O calor leva ao sobreaquecimento dos aparelhos, que pode causar danos na unidade central de processamento e afetar a vida da bateria. Este fenómeno é muito comum nos telemóveis e computadores, mas também acontece nas câmaras fotográficas.

É muito fácil de evitar os danos causados pelo calor: deixa o teu equipamento à sombra ou guardado dentro de uma bolsa opaca, evita usá-lo sob sol forte e não o deixes fechado no carro durante muitas horas em dias quentes (o interior de um carro no verão pode chegar aos 50 graus)!

No caso dos computadores portáteis, podes comprar uma ventoinha (cooler) para arrefece-lo, evitando assim a sobrecarga da bateria e obtendo ainda uma melhor performance.

 

 

Maresia

 

Por último, a maresia: aquela brisa salgada do litoral. Este fenómeno é muito agressivo para os equipamentos tecnológicos pois contém substâncias químicas como sais que acabam por entrar nos aparelhos e corroer o hardware interno. Ao contrário da água do mar, o efeito da maresia é sentido a longo prazo ao fim de várias exposições à mesma. A dica para evitar os danos é a mesma: tenta reduzir ao máximo a utilização dos equipamentos e protege-os, numa bolsa ou com uma toalha, enquanto não estás a usá-los.

 

 

 

Na nossa loja podes encontrar alguns acessórios que te ajudam a proteger os teus equipamentos tecnológicos no verão!

 

Sabe mais aqui: https://digiplanet.pt/collections/acessorios-de-informatica

 

 

 

*  *  *

 

Digiplanet oferece computadores profissionais recondicionados de baixo preço e alta performance.

Do nosso empenho em promover um consumo mais responsável nasce a plataforma Digiplanet que lhe apresenta um conjunto de equipamentos recondicionados, topo de gama, de alta performance e de baixo preço, que lhe permitem desempenhar as suas tarefas profissionais, académicas ou de lazer, com a mesma qualidade que encontraria num equipamento semelhante, em estado novo e adquirido num revendedor tradicional. 

Digiplanet conta com a elevada experiência técnica, altamente especializada da Digiconta que, desde 1976, atua no mercado das soluções tecnológicas, trabalhando para instituições exigentes, em particular os mais importantes bancos nacionais. 

experiência e o rigor técnico, acumulado ao longo de mais de 40 anos de atividade, fazem da Digiconta a instituição natural e mais preparada para lhe proporcionar uma escolha segura e uma oferta diversificada em computadores recondicionados com garantia, que pode agora encontrar na nova plataforma Digiplanet.

 

x