Comprar um novo ou fazer um computador gaming para o teu filho?

Por Equipa Digiplanet 0 comentários

Comprar um novo ou fazer um computador gaming para o teu filho?

Há pouco mais de 10 anos, a prenda de sonho de uma criança era uma bicicleta nova ou um skate para ir brincar com os amigos na rua. Os tempos mudaram, estes brinquedos evoluíram para gaming e, com a ajuda da pandemia que nos pôs a todos à frente do ecrã, os miúdos já não querem nada disso! Agora, a maioria quer um computador novo para jogar videojogos on-line com os amigos.

Um computador gaming tem de ter certas características técnicas para suportar jogos e, por norma, não é barato. Podes optar por comprar um computador pré-feito ou personalizá-lo por partes. 

Quando falamos de gaming, cada caso é um caso. O primeiro passo para construíres o PC de sonho do teu filho é perceber as suas necessidades. Existe um número infinito de jogos para o computador e cada um tem especificações diferentes. Alguns precisam de um valor elevado de Frames por segundo, outros precisam de mais armazenamento, por isso o primeiro passo será investigar que tipo de jogos o teu filho quer jogar no computador para não gastar centenas de euros num equipamento que não vai satisfazer as suas necessidades.

Construir um computador é sempre a melhor opção em termos de desempenho e investimento, mas é um “projeto pais-filhos” que requer bastante compromisso, dedicação e, acima de tudo, conhecimento técnico. É preciso fazer muita investigação e escolher 7 componentes principais:

  • Processador;
  • Placa Gráfica;
  • Motherboard;
  • RAM;
  • Fonte de Alimentação;
  • Tipo de armazenamento;
  • Caixa;

 

Como se isto não fosse informação suficiente, falta ainda escolher os periféricos - um monitor com o tamanho e resolução ideais, um teclado indicado para gaming, um rato com DPIs suficientes, entre muitos outros que complementam a utilização da workstation.

A compra de um computador próprio para gaming, personalizado ou não, é um grande investimento. É um “brinquedo” que os teus filhos não deixarão de lado quando se fartarem de brincar porque terá sempre utilidade, desde crianças até adolescentes. Mas, sendo um equipamento bastante caro, é sempre melhor ter ajuda de profissionais na escolha das componentes e na montagem.

A equipa da Digiplanet tem vários técnicos especializados que dão apoio na construção de um computador personalizado barato e recondicionado. Caso precises de ajuda na escolha das peças e montagem do teu projeto workstation, podes contactar-nos através do nosso website ou telefone!

 

*
*  *

 

Digiplanet oferece computadores profissionais recondicionados de baixo preço e alta performance.

Do nosso empenho em promover um consumo mais responsável nasce a plataforma Digiplanet que lhe apresenta um conjunto de equipamentos recondicionados, topo de gama, de alta performance e de baixo preço, que lhe permitem desempenhar as suas tarefas profissionais, académicas ou de lazer, com a mesma qualidade que encontraria num equipamento semelhante, em estado novo e adquirido num revendedor tradicional. 

Digiplanet conta com a elevada experiência técnica, altamente especializada da Digiconta que, desde 1976, atua no mercado das soluções tecnológicas, trabalhando para instituições exigentes, em particular os mais importantes bancos nacionais. 

experiência e o rigor técnico, acumulado ao longo de mais de 40 anos de atividade, fazem da Digiconta a instituição natural e mais preparada para lhe proporcionar uma escolha segura e uma oferta diversificada em computadores recondicionados com garantia, que pode agora encontrar na nova plataforma DIgiplanet.

x