Como otimizar o teletrabalho?

Por Equipa Digiplanet 0 comentários

 

 

COMO OTIMIZAR O TELETRABALHO? 


Nos últimos anos, as empresas têm vindo a recorrer cada vez mais ao regime de teletrabalho devido aos avanços tecnológicos, às vantagens financeiras e à globalização. Em 2020, com as implicações que a Covid-19 teve no mundo empresarial, esta tendência ganhou muito mais força e parece que veio para ficar.

 

 

Mas o que é o teletrabalho?


O teletrabalho ou trabalho remoto é a possibilidade de realizar as tarefas à distância, não sendo necessária a presença física no local de trabalho, utilizando as tecnologias como ferramentas.


Este sistema traz muitas vantagens tanto aos empregadores como aos colaboradores, mas há que estabelecer metodologias e sistemas de organização para não perder a produtividade e o foco.

Os benefícios para o trabalhador são a flexibilidade de horário e a localização, a poupança de tempo e dinheiro em deslocações para o local de trabalho e maior facilidade conciliação de vida familiar e profissional.


Apesar destas vantagens, para algumas pessoas o teletrabalho pode ser um desafio. Assim, a Digiplanet dá-te algumas dicas para otimizares o teletrabalho:

 


1 - Define o teu local de trabalho

 

Encontra um espaço fixo onde possas organizar o teu material e que associes a um momento profissional. Este espaço deve ser calmo, sem distrações onde possas concentrar-te. Ao evitar as zonas de lazer, a motivação para trabalhar aumenta. Este passo é importante para manter a rotina profissional.

 

2- Estabelece horários e prazos

 

Deves planificar o teu trabalho e determinar objetivos diários para evitar distrações durante o período laboral. Ao trabalhar a partir de casa, é muito fácil que uma pequena pausa se transforme numa interrupção muito maior, sendo assim crucial estabelecer um horário fixo para te ajudar a manter a produtividade. As pausas são também muito importantes para o descanso físico e mental e devem ser incluídas no horário.

 

 3- Veste-te antes de começares

 

Estando em casa, é fácil cair na tentação de não mudar de roupa para ir trabalhar, mas isto diminui bastante o foco e o nível de produtividade. Tem tudo a ver com estabelecer uma rotina saudável e parecida com a do trabalho no local.

 

4- Mantém o contacto 

 

Mesmo que não partilhes o mesmo espaço físico de trabalho com os teus colegas, é essencial fomentar a comunicação na equipa. Mantém-te disponível e marca reuniões com outros colegas, este é um fator muito importante para o sucesso numa equipa digital. Tens aqui à tua disposição um leque enorme de ferramentas para trabalhar em casa.




Bom trabalho! 

 

* * *

 

Digiplanet oferece computadores profissionais recondicionados de baixo preço e alta performance.

Do nosso empenho em promover um consumo mais responsável nasce a plataforma Digiplanet que lhe apresenta um conjunto de equipamentos recondicionados, topo de gama, de alta performance e de baixo preço, que lhe permitem desempenhar as suas tarefas profissionais, académicas ou de lazer, com a mesma qualidade que encontraria num equipamento semelhante, em estado novo e adquirido num revendedor tradicional. 

Digiplanet conta com a elevada experiência técnica, altamente especializada da Digiconta que, desde 1976, atua no mercado das soluções tecnológicas, trabalhando para instituições exigentes, em particular os mais importantes bancos nacionais. 

experiência e o rigor técnico, acumulado ao longo de mais de 40 anos de atividade, fazem da Digiconta a instituição natural e mais preparada para lhe proporcionar uma escolha segura e uma oferta diversificada em computadores recondicionados com garantia, que pode agora encontrar na nova plataforma DIgiplanet.

 

x