Como entreter os miúdos em casa?

Por Equipa Digiplanet 0 comentários

Como entreter os miúdos em casa?

  

As aulas terminaram e muitas das crianças ficam por casa o dia todo com pouco para fazer. Neste artigo, trazemos várias sugestões de atividades para mantê-las ocupadas!

 

 

Cinema em casa - Netflix, HBO, Google Play, Apple TV


Faz umas pipocas, apaga as luzes da sala e aumenta o volume da televisão! Encenar uma sessão de cinema em casa é uma ótima forma de entreter os mais novos (e não só!) durante algumas horas. Se tiveres um projetor, liga-o ao computador para ver o filme numa parede, em grande plano. Existem vários serviços de streaming disponíveis em Portugal com uma oferta bastante variadada de filmes: Netflix, HBO, Google Play ou Apple Tv. E também há muito por onde escolher na box lá de casa.

 

Museus online


Fazer uma visita virtual a um museu já era uma tendência mundial, pois permitia aceder a locais aonde não poderíamos ir de outra forma. Com os efeitos da Covid19 no turismo, muitos foram os museus que se reinventaram e aderiram a este modelo online. Esta é uma maneira diferente de divertir as crianças, ao mesmo tempo que as educa. 

Em Portugal, muitos são os monumentos que adotaram essa versão. Descobre aqui alguns dos que pode visitar em família no computador, sem sair de casa:

   - Museu Nacional dos Coches

   - Museu do Azulejo

   - Torre de Belém

   - Palácio Nacional de Mafra

 

Para ir mais longe, sabe que alguns dos mais conceituados museus internacionais também disponibilizam visitas virtuais e agora até podem ser uma alternativa à viagem que tinhas planeado este verão. Eis uns bons exemplos:

   - Museu Britânico, em Londres

   - Museu do Louvre, em Paris

   - The Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque 

   - Smithsonian National Air And Space Museum, Washington D.C.

   - The Acropolis Museum, em Atenas

   - Smithsonian National Museum Of Natural History, Washington D.C.

 


Aulas online 


Atualmente, não há nada que não se possa aprender online, quer seja através de cursos, tutoriais, aulas abertas, diretos... Queres que o teu filho aprenda a tocar um instrumento em casa? Ou uma nova língua? Nada mais prático do que ter aulas online!

Deixamos aqui algumas sugestões:

   - Aulas de guitarra - https://www.ricardomata.net/ // https://www.superprof.pt/aulas/guitarra/online/

   - Aulas de inglês - https://www.britishcouncil.pt/ingles/cursos-criancas-jovens%20/verao-online-2020

   - Aulas de yoga https://www.sunshineyoga.pt/aulas-yoga



Jogos PC e consola


Todos sabemos o quanto os miúdos adoram videojogos e como isso os deixa agarrados ao computador, tablet ou consola. É uma boa forma de passar o tempo e de mantê-los entretidos durante umas horas. No entanto, não te esqueças de configurar o controlo parental (se não sabes como, vê aqui) para que se divirtam, sim, mas sempre em segurança enquanto jogam online!

 

Ouvir uma história


As crianças adoram ouvir uma história. Mas nem sempre conseguimos parar o que estamos a fazer para pegar num livro e lê-lo, de forma dedicada, aos mais novos. A rede de bibliotecas municipais de Lisboa têm um projeto chamado “Uma história por dia não sabe o bem que lhe fazia” e vem ajudar os pais na hora do conto. Às segundas, quartas e sextas, às 11h, no Facebook das Bibliotecas de Lisboa, sai uma nova história para as crianças ouvirem!

https://www.facebook.com/BibliotecasdeLisboa/

 

Aplicações


Por fim, sugerimos algumas aplicações recomendáveis, perfeitas para que os mais pequenos se divertam no tablet, telemóvel ou computador!

   - Jogos infantis de colorir 2-6(iOS, Android e PC)

   - Colorir Online - https://www.colorir-online.com/ (PC)

   - YouTube Kids - conteúdos multimédia direcionados aos mais novos, a maioria muito educativos e pedagógicos (iOS, Android e PC)

   - Recycle BinGo -  a aplicação mais amiga do ambiente! Jogos e missões que incentivam as crianças a reciclar.  (iOS e Android)

   - Mundo Panda - a App do Canal Panda com muitas séries, jogos, músicas, videos e desenhos! (iOS, Android)

 
 
*  *  *
 
Digiplanet oferece computadores profissionais recondicionados de baixo preço e alta performance. 
Do nosso empenho em promover um consumo mais responsável nasce a plataforma Digiplanet que lhe apresenta um conjunto de equipamentos recondicionados, topo de gama, de alta performance e de baixo preço, que lhe permitem desempenhar as suas tarefas profissionais, académicas ou de lazer, com a mesma qualidade que encontraria num equipamento semelhante, em estado novo e adquirido num revendedor tradicional. 
Digiplanet conta com a elevada experiência técnica, altamente especializada da Digiconta que, desde 1976, atua no mercado das soluções tecnológicas, trabalhando para instituições exigentes, em particular os mais importantes bancos nacionais. 
experiência e o rigor técnico, acumulado ao longo de mais de 40 anos de atividade, fazem da Digiconta a instituição natural e mais preparada para lhe proporcionar uma escolha segura e uma oferta diversificada em computadores recondicionados com garantia, que pode agora encontrar na nova plataforma Digiplanet.
x