Antecipa o regresso às aulas

Por Equipa Digiplanet 0 comentários

Antecipa o regresso às aulas

Este ano não deixes as compras do regresso às aulas para a última da hora!

Segundo o jornal Dinheiro Vivo e o observador Cetelem, a maioria dos portugueses prefere comprar o material para o regresso às aulas com apenas duas semanas de antecedência. Num universo de mais de 500 inquiridos, 48% responderam que fazem as compras duas semanas antes do início das aulas. Há também quem espere ainda mais (34%) e só gaste dinheiro uma semana antes ou até mesmo depois da escola começar. Uma minoria (13%) prefere tratar de tudo com um mês ou mais de antecedência.

 

Acreditamos que, apesar de ainda ser uma minoria, preparar a reentrada escolar com alguma calma só tem benefícios! Neste artigo vamos mostrar algumas das vantagens de antecipar o regresso às aulas e como fazê-lo da melhor forma!

 

Antes de mais, explora o calendário escolar 2020/2021. Este ano, as aulas vão começar entre dia 14 e 17 de setembro. As primeiras 5 semanas serão dedicadas à recuperação dos conteúdos que ficaram por lecionar devido à Covid-19 e ao consequente ensino em casa.

 

Existem dois passos que consideramos importantes, antes de começares a comprar os materiais de regresso às aulas: 

1º Passo: para um regresso às aulas planeado é fazer uma limpeza ao material escolar do ano passado: aproveita para doar ou deitar fora aquilo que não vais usar, ver o que está em bom estado para ser reutilizado e apontar numa lista o que é mesmo necessário comprar.

 2º Passo: Orçamento. O regresso às aulas é uma altura de muitos gastos e por vezes é necessário cortar em alguns extras. De acordo com outro estudo do observador Cetelem, os portugueses gastaram, em média, 450€ no regresso às aulas de 2019/2020. Ao organizares as compras de material escolar com antecedência vais poupar algum dinheiro, aproveitar as promoções pré regresso às aulas e ainda distribuir as despesas pelas semanas que antecedem setembro.

3º Passo: Perceber se podes comprar tudo no mesmo sítio para evitar deslocações e filas desnecessárias.

 

Evita a confusão e longas filas

É sabido que o regresso às aulas é sinónimo de muitas horas à procura de todo o material e livros da lista, longas filas e muita confusão. Todo este stress pode ser evitado se planeares as compras do material escola. Aproveita enquanto a maioria dos portugueses estão com a cabeça nas férias para comprares tudo com calma.

 

Poupa dinheiro

A partir de meio de Agosto, todas as montras mudam para a temática do regresso às aulas e muitas vezes os preços de certos materiais muito procurados são bastante inflacionados. Se te adiantares um pouco, consegues o mesmo material pelo preço normal ou até com as promoções de verão.

Estes descontos são especialmente notórios em equipamentos mais dispendiosos, como computadores, tablets ou impressoras.

Não te esqueças também de pedir fatura para deduzir nos gastos no IRS.

 

Escolha do computador

Quer seja para um estudante do ensino básico, secundário ou universitário, o computador tornou-se num equipamento essencial para fazer trabalhos e estudar. A escolha do portátil certo deve ser ponderada e por vezes dura algumas semanas.

Começa a explorar as opções com antecedência para não chegar a altura e ser uma escolha precipitada e exorbitante. Dependendo do tipo de uso, pode ser necessário complementar o computador com monitor, rato, teclado, impressora, pen drive ou disco externo. Não esquecer o anti-vírus!

Na Digiplanet, temos uma coleção de portáteis leves, resistentes e baratos, feitos a pensar nos estudantes com garantia e apoio técnico.

Sabe mais aqui:

https://digiplanet.pt/pages/antecipa-regresso-aulas

 

 

*  *  *
 

Digiplanet oferece computadores profissionais recondicionados de baixo preço e alta performance. 

Do nosso empenho em promover um consumo mais responsável nasce a plataforma Digiplanet que lhe apresenta um conjunto de equipamentos recondicionados, topo de gama, de alta performance e de baixo preço, que lhe permitem desempenhar as suas tarefas profissionais, académicas ou de lazer, com a mesma qualidade que encontraria num equipamento semelhante, em estado novo e adquirido num revendedor tradicional. 

Digiplanet conta com a elevada experiência técnica, altamente especializada da Digiconta que, desde 1976, atua no mercado das soluções tecnológicas, trabalhando para instituições exigentes, em particular os mais importantes bancos nacionais. 

experiência e o rigor técnico, acumulado ao longo de mais de 40 anos de atividade, fazem da Digiconta a instituição natural e mais preparada para lhe proporcionar uma escolha segura e uma oferta diversificada em computadores recondicionados com garantia, que pode agora encontrar na nova plataforma Digiplanet.

x