Dia da Criança - Como Surgiu?

Por Equipa Digiplanet 0 comentários

Dia da Criança - Como Surgiu?

 

No início do próximo mês, dia 1 de Junho, celebra-se o Dia Mundial da Criança. Nesta data, é comum os mais novos receberem presentes e por todo o lado há atividades preparadas para lhes proporcionar um dia em grande! Mas sabes como e porque é que surgiu este dia? Chama os miúdos para o teu lado e descubram juntos a história desta comemoração!

 O Dia Mundial da Criança celebrou-se pela primeira vez em 1950 por iniciativa das Nações Unidas, com o objetivo de chamar a atenção para as condições em que as crianças viviam na altura do pós II Guerra Mundial. Os países da Europa estavam em crise - as famílias não tinham dinheiro, não havia comida e passava-se fome, o que levou a que grande parte dos jovens abandonasse a escola muito cedo para trabalhar.

Em 1950, a Federação Democrática Internacional das Mulheres propôs à ONU a definição de um dia dedicado às crianças de todo o mundo. Surge assim o Dia Mundial da Criança, celebrado em muitos países a 1 Junho. Oficialmente, o dia é assinalado pela Organização das Nações Unidas (ONU) a 20 de novembro, data em que no ano de 1959 foram aprovados pela Assembleia-Geral da ONU os Direitos da Criança.

Com este dia pretende-se reconhecer que todas crianças, independentemente da raça, cor, religião, género, origem social, país de origem, têm direito a:

 

  • Afeto, amor e a compreensão;
  • Alimentação adequada;
  • Brincar
  • Cuidados médicos;
  • Educação gratuita;
  • Proteção contra todas as formas de exploração;
  • Crescer num clima de Paz e Fraternidade universais.

Apesar de algumas regiões do globo ainda estarem muito longe de atingir estes objetivos, como é o caso do continente Africano, na Europa a situação melhorou bastante e atualmente a maioria das crianças vive em boas condições.

As crianças do século XXI têm hábitos e brincadeiras diferentes das do século passado. Atualmente, o “brinquedo” de eleição é o computador. Ao contrário do que podes pensar, este equipamento que se massificou no final da década de 90 não serve só para entreter os mais novos com videojogos. É uma ferramenta de acesso à maior central de conhecimento do mundo - a internet, de aprendizagem e contacto entre diversas partes do mundo.

Com acesso ao computador, as crianças podem aprender mais sobre o mundo que as rodeia, tendo assim uma fonte de conhecimento que antes não existia e que veio revolucionar a educação.

A pandemia covid19 acentuou a inevitabilidade de aceitar o computador como parte fundamental da nossa vida profissional e académica.

De que estás à espera para comprar um portátil ao teu filho? O Dia da Criança está mesmo a chegar!

*
*  *

 

Digiplanet oferece computadores profissionais recondicionados de baixo preço e alta performance.

Do nosso empenho em promover um consumo mais responsável nasce a plataforma Digiplanet que lhe apresenta um conjunto de equipamentos recondicionados, topo de gama, de alta performance e de baixo preço, que lhe permitem desempenhar as suas tarefas profissionais, académicas ou de lazer, com a mesma qualidade que encontraria num equipamento semelhante, em estado novo e adquirido num revendedor tradicional. 

Digiplanet conta com a elevada experiência técnica, altamente especializada da Digiconta que, desde 1976, atua no mercado das soluções tecnológicas, trabalhando para instituições exigentes, em particular os mais importantes bancos nacionais. 

experiência e o rigor técnico, acumulado ao longo de mais de 40 anos de atividade, fazem da Digiconta a instituição natural e mais preparada para lhe proporcionar uma escolha segura e uma oferta diversificada em computadores recondicionados com garantia, que pode agora encontrar na nova plataforma DIgiplanet.

x